segunda-feira, 6 de junho de 2011

Recomendação de Leitura do dia


   O LOBO E O CORDEIRO

         Na água limpa de um regato,
     matava a sede um cordeiro,
quando, saindo do mato,
veio um lobo carniceiro.
                                                                                          
Tinha a barriga vazia,
não comera o dia inteiro.

- Como tu ousas sujar
a água que estou bebendo?
- rosnou o Lobo a antegozar
o almoço. - Fica sabendo
que caro vais me pagar!


- Senhor - falou o Cordeiro - 
encareço à Vossa Alteza
que me desculpeis mas acho
que vos enganais: bebendo,
quase dez braças abaixo
de vós, nesta correnteza,
não posso sujar-vos a água.


- Não importa. Guardo mágoa
de ti, que ano passado,
me destrataste, fingido!
- Mas eu nem tinha nascido.
- Pois então foi teu irmão.
- Não tenho irmão, Excelência.
- Chega de argumentação.
Estou perdendo a paciência!
- Não vos zangueis, desculpai!
- Não foi teu irmão? Foi o teu pai
ou senão foi teu avô.
Disse o Lobo carniceiro.
E ao Cordeiro devorou.


Moral: Onde a lei não existe, ao que parece,
a razão do mais forte prevalece

Nenhum comentário:

Postar um comentário